Nara foi capital do país entre 710-784 e é mais antiga que a famosa vizinha Quioto. Apesar de seus 350.000 habitantes, é considerada uma típica cidade pequena japonesa, cheia de charme e de fácil navegação, o que a torna perfeita para um day toura partir de Quioto. São apenas 35 minutos de trem. Nara também é rica em santuários, ruínas e templos, são 8 no total, todos Patrimônios Mundias pela UNESCO. Uma vez no Parque de Nara é possível percorrer os principais pontos turísticos a pé.

O parque é o coração da cidade e curiosamente lá se encontram mais de 1.200 cervos que andam soltos pelos gramados e templos.  

Se estiver viajando pela região de Quioto, não deixe de visitar esse pedacinho do Japão, repleto de história e belos templos.

Parque Nara

Parque Nara

Também conhecido como Deer Park ou Todaji Park, trata-se de um grande espaço verde criado em 1880 que concentra os principais templos e sitios históricos da cidade. O cervos que ali vivem, são considerados sagrados. Segundo a lenda, eles são descendentes de um cerdo branco sagrado e portanto mensageiros dos deuses. Se quiser alimentá-los, basta comprar as chamadas “shikaenbei“ vendidas em vários pontos por ¥150.

Templo Todaiji

Tempo Topaiji

Construido em 752 e também Patrimonio Mundial da Humanidade pela UNESCO, o templo consiste de um grande complexo que compreende além do famoso buda Daibutsu (maior estátua do Buda no Japão), o gigante portão Nandai-mon feito de madeira e o Daibutsuden, dito como o maior edifício de madeira do mundo.

Daibutsusan, maior Buda de Bronze do Mundo

Daibutsusan

Maior estátua do Buda no Japão. Toda feita de bronze. Apesar de um pouco assustadora, o seu tamanho impressiona e intimida. Para se ter uma ideia, a mão aberta dele é maior que a altura média de uma pessoa adulta.

IMG_0541

Super dicas

Não deixe de visitar alguns de seus oito templos e santuários declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO: templos Todaji, Kofukuji, Gangoji, Toshodaji, Yakushiji, santuário Kassuga Taisha e o palácio Heijo.

Se quiser economizar troque o trem pelo ônibus que custa menos da metade do preço.

Muito cuidado com os cervos, apesar de mansos, eles comem tudo o que vem pela frente. Um pequeno descuido foi o suficiente para que um deles colocasse o focinho sorrateiramente na minha bolsa e roubasse o nosso mapa da cidade.

Acompanhe a gente no Instagram do @Vistomundo!

IMG_0556

Transporte

Nara fica a 35 minutos de trem de Quioto. Se estiver por lá, basta pegar o trem JR Nara Line ou Kintetsu Kyoto Line e seguir viagem. Se estiver em Osaka, procure pela Kintetsu Nara Line desde a estação de Namba. O trajeto dura cerca de 40 minutos no famoso trem bala japonês.

Uma vez na região do parque de Nara, é possível percorrer os principais pontos de interesse a pé. Se preferir curtir o ambiente verde da cidade pedalando, é possível alugar uma bike já na estação de trem. No andar térreo, siga pela saída norte pela direita e logo verá a lojinha de aluguel de bicicletas.

Um pouquinho mais de Nara…

  • Parque Nara
  • Parque Nara
  • IMG_0559-2
  • Parque Nara
  • IMG_0544

Queremos montar seu próximo roteiro

Precisa de dicas de viagem ou ajuda para montar seu próximo roteiro? Temos muito material no site! Pesquise pelo conteúdo e se precisar de mais informações, entre em contato conosco pelo formulário abaixo!

34800517_1655155874598311_3571557115292024832_o

Tóquio

Moscou foi nosso último destino. Visitamos a cidade em Junho de 2018 e a cidade já estava pronta para receber a Copa do Mundo!

IMG_0295

Osaka

Terceira maior cidade japonesa, Osaka é o centro comercial do Japão e uma meca gastronômica para os amantes em plantão da culinária japonesa.

31671449_1616761618437737_6960286513699487744_o

Quioto

Abril foi o mês de beber uma boa Guiness e parar de pub em pub.Uma viagem fantástica pela terra de James Joyce!

Genbaku Dome-mae - monumento da Paz

Hiroshima

Hiroshima é tristemente conhecida por ter sido sofrido o primeiro ataque nuclear da história. Porém ela é hoje uma cidade grande, cosmopolita e cheia de vida.

Como foi a nossa visita por lá…

Incluímos Nara em nosso roteiro pelo Japão em cima da hora e valeu super a pena. Havíamos pesquisado um pouco sobre a cidade mas não estávamos convencidos se teríamos tempo de encaixar um dia em Nara pois a ideia era explorar ao máximo a vizinha Quioto…